sábado, 26 de março de 2011

Artistas de Rua


É só darmos uma voltinha para descobrimos a riqueza de artistas de rua que á em cada esquina de nossa cidade. Uma dessas Artes é o malabares que já tem uma longa historia de 2000 anos, pois é, essa técnica nasceu no Egito a mais de 2000 anos.

O MALABARISMO é uma técnica muito abrangente, trabalha a concentração, atenção, lateralidade, coordenação motora, respiração, reflexos, etc… podendo ser associada a diversas técnicas terapêuticas com o objectivo de trabalhar diferentes áreas do organismo de forma lúdica.Aprendendo algumas das técnicas do malabarismo pode ser criado mais uma opção no tratamento de diferentes patologias e no desenvolvimento do homem.

Mas temos também pintores, mágicos, Atores, cantores, grafiteiros, palhaços e entre outros que fazem da nossa vida... um espetaculo!


Acredite na Lhama .

Gírias na definição exata: Linguagem usada por certos grupos sociais!
Apesar de estar sempre na moda, as gírias, vem lá "do fundo do baú" , obtendo um sucesso absoluto nos anos 60-70, onde surgiu o famoso "BICHO" usado até hoje pelo rei Roberto Carlos, nessa época também surgiu a gíria "Barra" , "JÓIA" e o famoso "PODE CRER" .
Já nos anos 80 surgiu o famoso "BREGA" , "DEPRE" ,"PEGA LEVE" e a famosa gíria do Faustão "Ô MEU".
seguindo ai nos anos noventa surgiu a famosa expressão "FICAR" , "GATO(A)", "PAGAR MICO", "PATTY" "QUEIMAR O FILME" , gírias que permanecem até os dias de hoje.
Renovadas e repassadas de geração há geração, esse linguagem que percorre o mundo todo nunca sai da moda e é se torna sempre "TOP DE LINHA" em programas e vídeos na internet.
Sacá só, a era da internet foi considerada como a era da gíria, pois sites de relacionamentos e programas de mensagens instantâneas possibilitam a troca de linguagem entre regiões o que faz da geração Y e Z a geração das gírias!

;D

terça-feira, 22 de março de 2011

Tribos Urbanas

As tribos urbanas são formadas por jovens com os mesmos gostos, estilos musicais, valores culturais, hábitos e ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos são alternativas à ordem social baseada na organização familiar, outras são apenas nomes genéricos dados a determinados grupos de pessoas.Esses jovens são mais comuns em grandes metrópoles, por esse motivo são chamadas de tribos urbanas.

Hoje em dia é bastante difícil caracterizar aprofundadamente um grupo pois estes estão sempre em mudança e gerando novos grupos.

Tribos urbanas nada mais é que as diferenças entre as pessoas, fazendo com que cada grupo tenha sua propia cultura.

Abaixo segue um video onde encontrei no youtube, que abordar muito bem esse assunto.




Existem inúmeras tribos urbanas e algumas delas serão postadas futuramente em nosso blog.


(fonte: http://www.youtube.com/watch?v=urSy6qnb28k)